• Admin

O que é proibido levar na bagagem de mão em um vôo?

Nas viagens internacionais muitos objetos são proibidos de serem levados em sua bagagem de mão. O passageiro não pode portar objetos pontiagudos e cortantes, como é o caso da tesoura e canivete, nem mesmo agulhas de croché e tricô.

Ferramentas como furadeira, estilete, chave de fenda, alicate e martelo também não devem estar com viajante.

No caso das cadeirinhas para bebês de 0 a 2 anos de idade, elas serão aceitas somente se estiverem certificadas pela Organização de Aviação Internacional. Caso a cadeirinha caiba no assento, isso significa que o passageiro deverá pagar pela passagem do bebê. Além da restrição de objetos pontiagudos, os vôos internacionais restringem a quantidade de líquido levada na viagem, como por exemplo, gel, shampoo, creme, pasta, perfume, desodorante etc. Cada frasco deverá conter 100 ml no máximo. Todos os frascos deverão estar dentro de uma embalagem plástica ou ziplock, transparente e vedada, de no máximo 1 litro, tamanho 20x20cm, pois o controle de segurança fará a inspeção. Cada viajante poderá levar somente uma embalagem plástica. A bagagem de mão que o viajante irá levar não pode ultrapassar o volume de 115cm, somando o comprimento, largura e altura da bagagem. 23 X 40 X 55cm são as medidas máximas de cada dimensão. Quanto ao peso da bagagem, existe uma variação entre as companhias aéreas. No entanto, a sugestão é que os 5kg não sejam ultrapassados.

#DicadeViagem #BagagemdeMão

Brasil Express A Casa de Câmbio do Cariri | Cariri Garden Shopping Redes Sociais: @brasilexcambio brasilexcambio.com (88) 3571-5548

#DicadeViagem #viagem

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo